Cadelinha resgatada faz sucesso trabalhando como entregadora de delivery

Ruby já soma mais de 450 mil seguidores nas redes (Reprodução/Instagram)

Já imaginou fazer um pedido de delivery e na hora de receber o produto se deparar com uma cadelinha simpática fazendo a entrega? É o que pode acontecer com clientes da cidade de São Paulo, já que é por lá que a cachorrinha Ruby trabalha como entregadora de aplicativo.

Não, você não entendeu errado! Acompanhada de seu tutor, a cadela Ruby anda pelas ruas de moto usando capacete e uma sacola de entrega. Na internet, os vídeos das entregas da cadelinha ganharam o coração dos internautas e hoje Ruby conta com mais de 450 mil seguidores em suas redes sociais.

O BHAZ conversou com Miguel Pereira, tutor de Ruby, para entender melhor como tudo começou. Miguel, que é motoboy há mais de vinte anos anos, conta que adotou Ruby por acaso, depois de encontrá-la abandonada na rua, há cerca de nove anos.

“Eu achei ela em um domingo chuvoso, estava muito frio e eu achei ela debaixo do meu carro. E foi assim que ela entrou na minha vida”.

Ele lembra que, desde àquela época, Ruby já demonstrava seu amor por passeios de moto. “Toda vez que eu chegava do trabalho, que eu abria o portão para guardar a moto, ela vinha correndo e pulava em cima da moto. Aí eu dava uma voltinha com ela na rua”.

Mas foi só em 2015, quando passou a trabalhar exclusivamente com entregas em aplicativos, que Miguel decidiu fazer de Ruby sua companheira oficial de trabalho. “Pensei ‘bom, Ruby, agora você pode me acompanhar quando quiser. E ela passou a ir comigo todos os dias fazer entregas”.

Ruby arranca sorrisos no trânsito

Começava aí a história de uma estrela. Por onde passava, a cadelinha entregadora chamava atenção. Algum tempo depois, com incentivo dos amigos, o motoboy criou perfis nas redes sociais para a entregadora mais fofa da cidade e Ruby virou um fenômeno. “As marcas começaram a me procurar e se ofereceram para fazer um capacete sob medida para ela. Teve outra que produziu uma bag pequena para que ela pudesse fazer as entregas comigo”.

Miguel afirma que toda a sua rotina de trabalho mudou para melhor depois que passou a fazer as entregas com Ruby. “Hoje as pessoas olham para mim de uma forma diferente. Antigamente eu parava no farol sozinho e, se a pessoa estivesse com o vidro aberto, ela fechava. Hoje em dia quando eu paro com a Ruby e, se o vidro estiver fechado, a pessoa abre e dá um sorriso. Então mudou muito a minha vida e tudo ao meu redor”, diz ele.

Hoje, Ruby tem até sua própria marca registrada, a “Ruby Fofa”, que comercializa acessórios para cães.

‘Ato de amor’

Miguel conta que aproveita o alcance das redes sociais de Ruby para falar de assuntos com adoção consciente e cuidados com animais de rua. “Adoção, um ato de amor. Adote ou resgate, simples assim!”, escreveu em um post.

Além disso, o motoboy também fechou parcerias com produtoras de ração e doa cerca de 200 kg de alimento para abrigos de animais mensalmente. “Nos últimos dois anos eu cheguei a doar mais de cinco toneladas de ração”, afirma.

As ações de Miguel acabaram se tornando incentivo para seus seguidores, que passaram a contribuir com causas animais e alimentar cachorrinhos de rua. “Tem pessoas que fazem a ação na cidade delas e filmam e me mandam. E eu penso ‘que coisa bonita, hoje nós somos exemplo para outras pessoas'”.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!