A deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 18 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deixou o Brasil e está morando na Europa. A informação foi confirmada pela própria deputada, nesta terça-feira (3), durante entrevista à Rádio Auri Verde.
Zambelli afirma que saiu do país para procurar “tratamento médico” e que pedirá licença do mandato. “Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias, eu vim a princípio buscando tratamento médico que eu já fazia aqui e agora eu vou pedir para que eu possa me afastar do cargo”, disse.
A deputada disse ainda que o Brasil vive uma “ditadura” e “censura” que a deixaram doente. “Eu vim pra cá e comecei a perceber que meu tratamento é simplesmente deixar tudo fluir. Meu tratamento não é médico, não é medicamento. Eu acho que tem que começar por aqui, eu preciso destravar o que eu sinto. A pessoa que não pode falar o que pensa, fica doente e, aqui, eu vou conseguir ficar sã de novo”.
Em maio deste ano, a deputada foi condenada pelo STF a 18 anos de prisão por coordenar a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para emitir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes.