Carlos Bolsonaro ironiza protestos contra o pai e posta vídeo de panelaço com ‘consolo’

carlos bolsonaro
Vereador ironizou convocação de panelaço contra o pai, o presidente Jair Bolsonaro (Caio César/CMRJ + Reprodução/@CarlosBolsonaro/Twitter)

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou, nesta sexta-feira (15), um vídeo de um homem batendo panela com um pênis de plástico. A publicação ironizou a convocação de um panelaço, marcado para as 20h30 de hoje, que pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pai do vereador.

No vídeo, o homem que participa do panelaço grita “Fora, Bolsonaro”. A publicação de Carlos Bolsonaro no Twitter já alcançou, até o fim desta tarde, mais de 800 mil visualizações na rede social. As opiniões dos internautas se dividiram entre os apoiadores e opositores do presidente da República.

Uma convocação para um panelaço contra Jair Bolsonaro circula nas redes sociais e foi compartilhada, inclusive, pelo apresentador Luciano Huck, possível candidato à presidência da República em 2022. “Sem oxigênio, sem vacina, sem governo. Panelaço sexta, 15/01/2021. #BrasilSufocado”, diz a publicação.

Além do panelaço, uma carreata que pedirá o impeachment de Bolsonaro foi marcada para o sábado da próxima semana (23), em Belo Horizonte (leia mais aqui). “Chega de irresponsabilidade e incompetência! Chegou a hora de nos mobilizarmos pelo impeachment do Bolsonaro! Pela saúde e pela vida dos brasileiros! Vacina já”, defendem os organizadores no perfil do Twitter.

‘Só Deus me tira’

O presidente Bolsonaro já contabiliza 60 processos na Câmara dos Deputados que foram assinados por parlamentares, sociedade civil, partidos políticos dentre outros. Durante uma live realizada ontem (14) o presidente disse que tem pedido saúde a Deus para que possa cumprir o mandato.

“Peço a Deus para me dar saúde para concluir os quatro anos de mandato. Só Deus me tira daqui. Tem uns 40 processo de impeachment. Algum é por corrupção, abuso de autoridade? É questão politiqueira”, disse.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!