Casal acorda assustado ao perceber cobra subindo pelos pés enquanto dormia em sofá retrátil

cobra sofá
Réptil estava no sofá retrátil (Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul/Divulgação)

Imagina você ser acordado por uma cobra subindo pelo seus pés. Foi o que acontece com um casal Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na última segunda-feira (22). O homem e a mulher pensavam que era o gato deles, mas acabaram levando um grande susto assim que viram do que se tratava.

O caso inusitado foi atendido pelos Bombeiros Voluntários da cidade catarinense. A serpente de cerca de 1 metro estava escondida no sofá retrátil da sala de estar, segundo o portal UOL. A cobra não era venenosa, e também não chegou a picar o casal.

Em conversa com os bombeiros, os moradores disseram ter assustado bastante, pois pensavam que era o gato deles que estava subindo e jamais pensavam em se deparar com uma cobra.

Resgate

Após ser resgatada do imóvel, a falsa-coral foi levada até a Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente). Biólogos especialistas vão realizar avaliações no réptil e ele será solta na natureza.

Não é a primeira vez

Engana-se quem pensa que esta é a primeira vez que o casal aciona os bombeiros para uma ocorrência inusitada. Há um mês, os voluntários foram acionados no mesmo endereço. Na oportunidade, a mulher disse ter visto uma cobra no banheiro. Só que nada foi encontrado.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!