Caso Daniel Freitas: Série da HBO relembra assassinato de jogador mineiro no Paraná

assassinato família brittes
Série 11 Tiros relembra assassinato de jogador mineiro aos 24 anos, em Curitiba (Reprodução/Redes sociais)

A série 11 Tiros, da HBO, retrata em seu último episódio o caso do jogador mineiro Daniel Correa Freitas. O atleta foi assassinado a facadas aos 24 anos após se envolver com a família Brittes, de São José dos Pinhais, no Paraná, em 2018. Na ocasião, o corpo dele foi encontrado decapitado e com parte da genitália decepada.

A produção do streaming tem como objetivo relembrar casos de violência relacionados ao futebol. Ao longo de 40 minutos, aparecem o promotor João Milton Salles, Nilton Ribeiro, assistente de acusação, e uma das acusadas de participar do crime que terminou com a morte de Daniel, Evellyn Brisola Perusso.

O episódio de 11 Tiros sobre o caso Daniel Freitas foca na acusação contra os listados no crime. Apesar disso, chamou atenção o fato de o advogado da família Brittes não aparecer em entrevistas.

O caso Daniel Freitas

Daniel Freitas era jogador de futebol com passagens pelo Coritiba, pelo São Paulo e pelo São Bento, último time em que jogou. Ele foi encontrado morto no dia 27 de outubro de 2018, na zona rural de São José dos Pinhais. O atleta estava em uma festa na casa da família Brittes e morreu após enviar fotos de Cristiana Brittes para um grupo de amigos no WhatsApp.

O jogador foi retirado da casa da família Brittes ainda com vida e levado até a área rural de São José dos Pinhais, onde foi mutilado e assassinado. As duas testemunhas que prestaram depoimento à Polícia Civil estavam no carro com o empresário Edison Brittes quando Daniel foi morto. Eles alegaram que não participaram do crime, mas que presenciaram a ação.

Eles contaram que Edison espancou o jogador após flagrar Daniel na cama com sua esposa Cristiana Brittes. Após as agressões, Edison ordenou que os dois jovens de 19 e 18 anos entrassem no carro para decidir o que fazer com o atleta.

O Ministério Público do Paraná denunciou quatro pessoas por homicídio triplamente qualificado no Caso Daniel. Irão responder na Justiça pela morte do jogador, com motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, ocultação de cadáver e fraude processual: Edison Brittes Junior, Eduardo Henrique da Silva, Igor King e David Willian Vollero Silva.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!