Chegam ao Brasil 2 mi de doses da vacina da Janssen doadas pelos EUA

vacina janssen
Vacinas da Janssen funcionam com apenas uma dose (Divulgação/Janssen)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou a chegada de 2 milhões de doses da vacina da farmacêutica Janssen contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, doadas pelos Estados Unidos. As doses desembarcaram na manhã desta sexta-feira (25) no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo. A outra remessa, com mais de 942 mil doses, chega neste sábado (26).

“As vacinas doadas pelos Estados Unidos já estão em solo brasileiro”, comemorou o perfil oficial do Ministério da Saúde no Twitter. O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, acompanhou a entrega. A quantidade de doses é a maior já doada pelos Estados Unidos a qualquer país até agora. Os imunizantes da Janssen são produzidos pelo grupo Johnson & Johnson e têm aplicação de dose única. “Essa doação representa mais 3 milhões de brasileiros imunizados”, ressalta a pasta.

O Brasil já distribuiu 129,5 milhões de doses contra a Covid-19 para estados e municípios. Ao todo, 92,9 milhões de pessoas foram vacinadas, entre primeira e segunda doses. Desde o início da pandemia, o Brasil registrou mais de 18 milhões de casos da Covid-19, sendo que 509 mil pessoas morreram vítimas da doença.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!