Cirurgiã que fez vídeos com pele de pacientes é processada por erro médico

medica peles pacientes hospital
Caren Trisóglio Garcia teve registro suspenso pelo Conselho Regional de Medicina de SP por conduta nas redes. Ela enfrenta ações na Justiça (Reprodução/TikTok)

No vídeo, uma médica canta, dança e sorri enquanto segura pedaços de pele e sacos de gordura recém-retirada de pacientes. As imagens divulgadas em redes sociais no começo de abril mostram a cirurgiã plástica Caren Trisóglio Garcia, de Ribeirão Preto (SP), que chama as sobras das operações de “troféu do dia”.

A mesma profissional tem o nome citado em pelo menos três processos no Tribunal de Justiça de São Paulo em que pacientes a acusam de erro médico ou negligência. “Há muitos outros casos, mas que correm em segredo de Justiça e não podem ser consultados”, afirma a advogada Tatiana Aparecida da Silva, que representa Rita de Cássia Dias, 56 anos.

Rita trabalha como segurança e durante anos planejou fazer cirurgia plástica nos seios. Após ter quatro filhos, ela achava as mamas flácidas e tinha vergonha do próprio corpo. Ela chegou ao nome de Caren Trisóglio Garcia, que atende onde Rita vive, em Ribeirão Preto (SP), por indicações de mulheres em grupos virtuais sobre estética. A operação ocorreu em 19 de maio de 2017. “Fui buscar autoestima, um momento que eu aguardava há muitos anos. Infelizmente o que achava que ia ser um sonho virou um pesadelo”, relata Rita.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!