Clarinha, a paciente misteriosa, morre após ficar 24 anos internada em coma

paciente misteriosa espírito santo
Possíveis familiares de Clarinha solicitaram exames de DNA (Redes Sociais)

A paciente misteriosa, chamada pela equipe médica de Clarinha, morreu nessa quinta-feira (14). A mulher, sem família biologicamente conhecida estava há quase 24 anos internada em coma no Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo (HPM-ES).

Clarinha sofreu um atropelamento no dia 12 de junho de 2000. Quando foi socorrida ao HPM-ES, não tinha nenhuma identificação. A mulher permaneceu internada no Hospital sob cuidados dos profissionais e, em especial, do coronel aposentado Jorge Potratz.

Em 2016, o caso de Clarinha teve destaque após o Fantástico, da Rede Globo, exibir uma matéria contando sobre o que tinha ocorrido.

Segundo o Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo, após a matéria ir ao ar, mais de 100 pessoas do Brasil inteiro procuraram o Ministério Público para saber se tinham alguma relação de parentesco com a mulher. E mesmo após tantos anos, também não encontraram nenhum parente consanguíneo.

Ainda de acordo com o HPM-ES, Clarinha tinha marcas de cesária, indicando que ela poderia ter um filho. E, de acordo com os cálculos, ela faleceu com cerca de 45 anos.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!