Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos em hospital do Rio de Janeiro

claudia jimenez
Claudia Jimenez durante participação no Fantástico (Reprodução/TV Globo)

A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã de hoje (20), aos 63 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Claudia Jimenez sofreu uma insuficiência cardíaca. A artista ficou famosa ao interpretar as personagens Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, da TV Globo.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no ano de 1958. Muito amada pelo público e amigos famosos, ela já recebe diversas homenagens nas redes sociais.

Claudia fez radioterapia para tratar câncer

Claudia descobriu um câncer en 1986. Ela tinha um tumor maligno no mediastino, logo atrás do coração. Com sessões de radioterapia, ela se curou.

Porém o tratamento lhe causou outro problema de saúde. Na época, médicos acreditavam que as sessões teriam afetado os tecidos do coração da atriz.

Por causa disso, Claudia precisou passar por três cirurgia, uma em 1999, para colocar cinco pontes de safena; outra em 2012, para substituir uma válvula aórtica; e, por fim, uma terceira operação em 2014 para botar um marca-passo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!