VÍDEO: Cliente flagra rato dentro de expositor de carnes de supermercado

Rato em supermercado
Vigilância Sanitária autuou o estabelecimento (Reprodução/@falatuteresina/Twitter)

Mais um rato foi flagrado se aproveitando da comida de um supermercado, desta vez em Teresina, no Piauí. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal dentro do expositor de carnes do estabelecimento.

O supermercado seria do grupo R Carvalho, em uma unidade no bairro Areias, na Zona Sul da capital piauiense. O BHAZ procurou o estabelecimento por meio de telefone e e-mail, mas não obteve retorno. Assim que ele se posicionar, esta reportagem será atualizada.

O cliente que filmou o rato no supermercado contou à TV Clube, afiliada à Globo em Teresina, que viu o animal andando muito próximo às carnes no momento em que se aproximou para fazer compras no setor do frigorífico. As imagens foram registradas nessa segunda-feira (16).

O consumidor, que preferiu não se identificar, logo acionou a Vigilância Sanitária de Teresina. O BHAZ também procurou o órgão e aguarda retorno.

Ainda segundo a TV Clube, agentes da Vigilância Sanitária foram até o local após receber a denúncia, mas o rato não foi encontrado dentro do supermercado. Mesmo assim, como a denúncia tinha sido formalizada, o estabelecimento foi autuado, devido à gravidade da irregularidade.

Agora, a empresa tem 15 dias para apresentar a defesa.

Rato em supermercado de BH

Ainda neste mês, um cliente de uma unidade do supermercado Epa, em Belo Horizonte, flagrou um rato dentro de uma estufa repleta de pães. O caso ocorreu na avenida Flávio dos Santos, no bairro Floresta, região Leste da capital mineira.

Nas imagens, que já circulam nas redes sociais, é possível ver o roedor junto dos pães na estufa. O homem que registrou a cena diz ter tentado avisar um funcionário, mas que não obteve uma resposta satisfatória.

Na ocasião, em nota, o Epa disse levar a sério a situação e que tem contrato com uma empresa de controle de praga “há varios anos”.

Ainda segundo o supermercado, o entendimento é de que não se trata de uma “contaminação interna” – atribuindo a presença do rato no local ao período de “chuvas fortes e frequentes”.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!