Pesquisar
Close this search box.

CNJ autoriza TJMG a transferir R$ 10 milhões para vítimas no Rio Grande do Sul

Por

cidade alagada cnj autoriza transferência de dinheiro para o rs
CNJ autorizou a transferência de dinheiro para o RS nesse sábado (Agência Brasil/Gilvan Rocha)

O Corregedor Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão autorizou a transferência de R$ 10 milhões para auxiliar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada nesse sábado (4), e o valor será repassado para a Defesa Civil do estado.

O uso do recurso, decorrente de depósitos de multas pecuniárias foi solicitado pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e atendido pela Corregedoria, com a devida prestação de contas.

A iniciativa cumpre a Resolução 150 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que permite que tribunais brasileiros possam repassar e transferir valores depositados em juízo para ajudar na situação do Rio Grande do Sul.

Com as enchentes e alagamentos causados pelas fortes chuvas, 57 pessoas morreram e 42 mil estão fora de casa. Desse total, 9.581 estão em abrigos e 32.640 estão desalojadas. Ao todo, 300 dos 496 municípios do estado gaúcho registraram algum tipo de problema, afetando 422.307 mil pessoas.

Com CNJ

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ