Collor e Latino divulgam apoio a manifestações pró-Bolsonaro hoje: ‘Estamos unidos’

collor latino manifestações pró-Bolsonaro
Ex-presidente e cantor convocaram seguidores para manifestações a favor de Bolsonaro (Reprodução/Redes sociais)

O ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) e o cantor Latino demonstraram apoio a manifestações pró-Bolsonaro, que acontecem hoje, em todo o país. O ex-chefe do Executivo nacional, que sofreu impeachment em 1992, gravou um vídeo nessa segunda-feira (6). Já o músico fez uma paródia do hit “Me Leva” para chamar os manifestantes.

Collor afirmou que estará ao lado de Bolsonaro no momento de hasteamento da bandeira, em Brasília (DF), na parte da manhã. “Estou aqui para desejar um 7 de setembro cheio de alegrias, paz, muita saúde e com muita liberdade. Nós todos estamos unidos para fazer deste Brasil um país cada vez mais forte. Vamos manter o nosso otimismo, nossas esperanças e nossa fé de que o Brasil será um país dos nossos sonhos”.

O cantor Latino postou um vídeo com uma paródia de sua música “Me Leva”, sucesso nos anos 1990, para convocar bolsonaristas. No vídeo, o artista aparece com uma camisa verde e amarela, da seleção brasileira. “Me leva, me leva para as ruas, me leva. Me leva dia 7 nos espera. Independência é o que eu sempre quis. Minha camisa é amarela”, diz a letra da canção.

Na legenda, o cantor escreveu: “A ignorância é uma dádiva, já que com ela não podemos perceber as desgraças que nos cercam. Sou patriota sim! Não fico em cima do muro por conta de ideologias políticas. Sou Brasil”. Nos comentários, o Secretário de Cultura Mario Frias postou diversas bandeiras do Brasil.

Manifestações

Em Belo Horizonte, atos pró e contra o governo Bolsonaro acontecem na manhã de hoje. O movimento “Direita BH”, a favor do presidente, divulgou por onde a carreata vai passar. “Concentração no Mineirão às 9h. Saída às 10h em direção à Praça da Liberdade, avenida Carlos Luz, avenida Pedro II, Viaduto Castelo Branco, avenida Bias Fortes e Praça da Liberdade”, postaram.

Já o Coletivo “Não Passará Antifacista”, contrário ao governo Bolsonaro, anunciou que a concentração do ato será na Praça Afonso Arinos, a partir das 10h. “Ditadura nunca mais”, dizem na arte de divulgação da manifestação.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!