Com auxílio do Itamaraty, PF encontra Zé Trovão foragido no México

Zé Trovão
Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes na semana passada (Reprodução/Redes sociais)

Por Igor Gadelha

Foragido há uma semana, o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (9/9), no México. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, a corporação teria contado com a ajuda do Itamaraty para localizá-lo.

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, no inquérito que investiga atos antidemocráticos. O caminhoneiro, contudo, fugiu para continuar liderando movimentos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 7 de Setembro.

De acordo com fontes da PF e do Itamaraty, o caminhoneiro buscava asilo no país que faz fronteira com os Estados Unidos. A coluna apurou que a PF pediu ajuda do Itamaraty, que acionou a embaixada brasileira no México. Os diplomatas verificaram dados consulares e constataram o ingresso de Zé Trovão naquele país.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!