O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou uma idosa de 87 anos a pagar R$ 20 mil em multas condominiais por causa de maus comportamentos da neta. A decisão aponta que a mulher pendurava roupas no corredor do prédio e que os filhos causaram danos nos veículos estacionados na garagem do edifício que fica em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A idosa é a proprietária do apartamento, mas a neta morou no local por cerca de oito anos e nunca pagou as multas aplicadas. A informação foi confirmada pelo portal g1.
Diante disso, o Condomínio Ilhas de Marambaia e Jaguanum entrou com um processo na Justiça. Nele, há reclamações da síndica sobre o comportamento da mulher que ocupava a residência.
Após advertir e notificar a responsável várias vezes, boletos para pagamentos eram enviados, juntamente com a cobrança da parcela mensal do condomínio. Mas não foram quitados.
Ao todo, a moradora recebeu 12 penalidades que somadas com as correções e juros totalizam R$ 20.193,50. Em 2021 a idosa foi acionada. A 1ª instância saiu em desfavor da idosa que entrou com um recurso. Na 2ª instância, o condomínio venceu novamente e deverá receber a quantia.
O advogado da idosa informou que a questão está sobre o crivo do judiciário. Ou seja, os argumentos vão surgir durante o processo. Apesar disso, não foi informado se a família segue no imóvel.