Internautas de vários países se queixam de contas suspensas no Instagram

Instagram
Usuários perderam dezenas de seguidores no Instagram e tiveram contas suspensas (Reprodução/Agência Brasil)

Usuários do mundo inteiro relataram, na manhã desta segunda-feira (31), problemas com suas contas no Instagram. Segundo internatuas, a rede social começou a excluir e bloquear perfis repentinamente. Pelo perfil que mantém no Twitter, o Instagram disse que analisa o que houve.

Segundo o DownDetector, site que monitora o funcionamento de plataformas on-line, o pico de reclamações a respeito do Instagram começou às 10h45. Ao todo, seis países registraram problemas sobre a rede social, sendo eles Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França e Japão.

Gráfico do DownDetector mostra o momento em que as reclamações atingiram o pico (Reprodução/DownDetector)

Internautas reclamam do Instagram

“Eu estava achando que tinha perdido mil seguidores por conta de política, na verdade o Instagram está suspendendo centenas de contas sem motivo algum, dentro e fora do Brasil. Minha mãe e minha irmã foram suspensas e nem postam nada”, relatou um usuário por meio do Twitter.

Internauta reclama da suspensão de contas no Instagram (Reprodução/Twitter)

“Não tem sentido o Instagram ter banido minha conta por ser inativa sendo que eu postei story ontem”, reclamou outra internauta no Twitter. “E o Instagram começou a remover várias contas simplesmente do nada e fazer a galera a perder seguidores!”, relatou um terceiro internauta. Veja:

Internauta reclama da suspensão de contas no Instagram (Reprodução/Twitter)
Internauta reclama da suspensão de contas no Instagram (Reprodução/Twitter)

Instagram se pronuncia sobre o problema

A equipe do Instagram disse estar ciente do problema e pediu desculpa aos usuários: “Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno. #instagramdown“.

Instagram disse estar ciente do problema (Reprodução/Twitter)
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!