Correios decidem manter os preços das encomendas pelo segundo ano seguido

Correios decidem manter os preços das importações e exportações
Correios mantém os preços das importações e exportações pelo 2º ano seguido (Imagem Ilustrativa/Elza Fiúza/Agência Brasil)

Os Correios anunciaram a manutenção dos preços das encomendas internacionais e nacionais pelo segundo ano consecutivo. Os preços de serviços como importação e exportação, Sedex e PAC não sofrerão reajuste de acordo com a nota da estatal divulgada nessa sexta-feira (14). Além disso, haverá a redução dos valores dos serviços em 420 cidades espalhadas pelo Brasil a partir do próximo dia 31.

De acordo com a nota dos Correios, a estatal passa por um processo de modernização desde 2019, por isso o aumento da demanda de seus serviços não prejudicou as operações. “Os Correios já vinham investindo na ampliação de sua capacidade operacional e na renovação de seu portfólio de produtos – o que possibilitou à empresa, por exemplo, absorver o repentino boom do e-commerce durante a pandemia”, disse a estatal em nota.

Floriano Peixoto, presidente dos Correios, acredita que a estatal deve incentivar o crescimento da economia nacional. “A empresa espera, com as medidas anunciadas, permanecer como a maior parceira do e-commerce nacional, bem como importante incentivadora do crescimento da economia brasileira. Nesse momento de recuperação econômica, é importante dar apoio às atividades de quem quer produzir, gerar valor, principalmente os micros e pequenos empreendedores que atuam no comércio eletrônico”.

De acordo com os Correios, houve um aumento de 40% no volume de encomendas em relação ao ano anterior. Essa mudança do comportamento do consumidor foi impulsionado pela pandemia, que restringiu a circulação de pessoas e criou uma maior necessidade de realizar compras online.

“Medidas como a redução de prazos de entrega nos principais trechos do país, a criação de produtos específicos para o comércio eletrônico e a diversificação de canais de atendimento levaram os Correios a projetar um novo recorde de lucro para 2021 [que será divulgado em breve]”, informou a estatal.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!