Corrida entre cavalos e motos em praia de SP termina com mulher ferida e cão morto após confusão

Praia de Taniguá
Cão morreu após se assustar com o barulho e tentar fugir; motociclista também se feriu (Reprodução/G1)

Uma corrida de cavalos ilegal acabou provocando uma confusão que terminou com uma mulher ferida e um cachorro morto em São Paulo, nesta sexta-feira (31). O acidente aconteceu em Taniguá, praia de acesso restrito entre os municípios de Peruíbe e Itanhaém. Imagens divulgadas pelo g1 mostram o momento em que uma moto atropela o cachorro e atinge a mulher, pouco antes de o motociclista também cair.

No vídeo, é possível ver a mulher e o cachorro na areia da praia de Taniguá, enquanto a corrida de motos e cavalos passa. O cachorro se assusta com os veículos e tenta escapar, mas acaba atropelado por uma das motos.

De acordo com o Conselho de Proteção e Bem Estar Animal da cidade, o cãozinho não resistiu e morreu no local. Já a mulher, também ferida pelo acidente, fraturou o braço. O motociclista também se machucou na queda.

A praia de Taniguá é uma área das aldeias indígenas do Piaçaguera e vem sendo palco de invasões para atividades ilícitas. Segundo a Prefeitura de Peruíbe informou ao g1, as atividades ilegais de corrida de cavalos são comuns no local. Além disso, as prefeituras de Itanhaém e Peruíbe comunicaram que não foram notificadas do ocorrido.

Praia será fechada

A Prefeitura de Peruíbe, junto ao Conselho Municipal de Bem-estar Animal já tinha um processo de fechamento da praia para evitar as atividades ilegais. Taniguá faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha Litoral Centro e tem seu acesso a partir das aldeias Tapirema e Awa porungawa Djú.

A medida ainda não tinha sido realizada, porque estava em negociação com os indígenas que têm acesso à praia. De acordo com a administração municipal, um acordo com os caciques foi firmado e o fechamento da praia já está agendado pela Secretaria Municipal de Obras.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!