Brasil alcança marca de 50% da população totalmente imunizada contra a Covid-19

vacina covid19
Terceira dose deve ser aplicada quatro meses após a segunda (Gil Leonardi/Agência Minas)

Metade da população brasileira já está 100% imunizada contra a Covid-19. Ao todo, mais de 109 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a doença, seja com as duas doses ou com a vacina de dose única, segundo o Painel Vacinômetro do Governo Federal.

Entre o público adulto – acima de 18 anos – a vacinação com todas as doses chega a 66%. Os vacinados apenas com a primeira dose são mais de 150 milhões, o que corresponde a 71,41% da população total.

Vacinados em Minas

Em Minas, mais de 10,5 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal. Esse número corresponde a 58,72% da população do estado.

Com a primeira dose, já se imunizaram 15,7 milhões de mineiros, o que representa 86,7% do público total. Os dados sobre o andamento da vacinação em Minas são públicos e podem ser consultados por meio do Vacinômetro do governo estadual.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!