Covid-19: São Paulo anuncia ‘virada da vacina’ para imunizar todos os adultos da cidade

Vacina contra Covid-19
Expectativa é vacinar 600 mil jovens neste fim semana (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Prefeitura de São Paulo anunciou que fará um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para todos os adultos da cidade, em iniciativa chamada de “virada da vacina”. A virada será realizada neste fim de semana, para jovens de 18 a 21 anos. Serão 34 horas ininterruptas de funcionamento de postos de saúde e mega drive-thrus.

A maratona da vacina começa às 7h de sábado, com abertura dos postos de saúde. Às 8h, abrem os mega drive-thrus. Os quase 700 pontos de vacinação funcionarão até 17h de domingo. Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a expectativa é vacinar 600 mil jovens neste fim semana.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta (11), na inauguração do mega drive do TCM (Tribunal de contas do Município), na Vila Clementino. Nesta semana, a cidade de São Paulo começou a vacinar contra a Covid-19 pessoas de 24 anos até 21 anos de idade. Na quinta-feira (12) será a vez do grupo de 23 anos. Na sexta-feira (13) serão vacinados quem tem 22 anos e, no sábado (14), as pessoas de 21 anos.

Ansiedade

Nas redes sociais, os jovens moradores da capital paulista comemoraram a iniciativa e já se mostram ansiosos pelo “evento”. “Virada da vacina?? Esse é meu tipo de festa”, brincou uma usuária do Twitter. “Que virada do ano em Copacabana o que, a gente quer é virada da vacina!”, comentou outro.

Por outro lado, moradores de cidades em que a vacinação contra a Covid-19 ainda não atingiu a população mais jovem também se queixam na internet. “Queria uma virada da vacina na minha cidade também. Essa noite eu sonhei que tava vacinando”, escreveu uma internauta.

Vacinação em BH

Enquanto São Paulo já se prepara para vacinar todos os adultos contra a Covid-19, Belo Horizonte vai imunizar, nesta semana, pessoas de 32 a 29 anos. A ampliação para o público de 29 anos de idade foi anunciada ontem (10) pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

Com a novidade, o cronograma de vacinação em Belo Horizonte nos próximos dias fica da seguinte forma:

  • 11 de agosto, quarta-feira: primeira dose para pessoas de 32 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 12 de agosto, quinta-feira: primeira dose para pessoas de 31 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 13 de agosto, sexta-feira: primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
  • 14 de agosto, sábado: primeira dose para pessoas de 29 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte. 

O estado de Minas Gerais superou, nessa segunda-feira (9), a marca de 15 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 aplicadas no estado. De acordo com o vacinômetro administrado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Minas Gerais), o estado já aplicou 15.624.098 doses de vacinas desde janeiro deste ano.

Com Folhapress

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!