Menino de 2 anos sai de creche e volta sozinho para casa; mãe alega negligência

EPTV/Reprodução

A mãe de uma criança de 2 anos acusa a creche onde o filho frequenta de negligência. O menino voltou para a casa sozinho, nessa terça-feira (2), depois de andar por quase um quilômetro e ninguém da instituição deu falta da criança. O caso aconteceu em Cajuru, no interior de São Paulo.

De acordo com a mãe do menino, o garoto andou por quase um quilômetro, da creche até em casa, no bairro Dom Bosco. A saída dele não foi comunicada ou sequer notada pelos responsáveis da escola.

“Fiquei com muita raiva pela falta de respeito porque elas sequer me ligaram para falar que meu filho tinha sumido da creche”, relata a mãe, que não quis ser identificada, ao G1.

Segundo a mãe da criança, ela estava lavando roupas em casa no momento em que foi surpreendida pela chegada do filho. A mãe relata que buscaria o menino na creche às 11h.

“Achei que fosse meu marido chegando, aí quando eu vi meu filho veio correndo. Falando ‘mamãe, mamãe’. Eu falei ‘filho, com quem você veio? Ele falou assim: eu vim. Saí aqui fora, não tinha ninguém”, explica.

Revoltada com o ocorrido, a mulher foi até à creche para entender o que havia acontecido. Chegando ao local, ela descobriu que o filho teria saído pelo portão, sem ser notado pelos funcionários.

“Elas [funcionárias] simplesmente entraram, viraram as costas, depois veio outra moça e disse que meu filho tentou abrir o portão três vezes e que ele abriu o portão e saiu”, conta.

Segundo a Prefeitura de Cajuru, um processo administrativo será instaurado para investigar o caso. Procurada, a creche não atendeu os telefonemas para dar um posicionamento sobre o caso. Além disso, a mãe garantiu que procurará a Polícia Civil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!