Menina de 7 anos morre ao subir em vaso sanitário e se cortar com pedaço dele

criança morre cair vaso
Uma criança de 7 anos morreu depois de se cortar com um pedaço de vaso sanitário em São Francisco do Sul, região Norte de Santa Catarina (Redes Sociais/Google Street View)

Uma criança de 7 anos morreu depois de se cortar com um pedaço de vaso sanitário na cidade de São Francisco do Sul, região Norte de Santa Catarina. Alana Emanuelly Franco tinha subido na privada quando a peça se quebrou. O acidente foi registrado nesse sábado (16).

O portal UOL confirmou a informação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a garota se apoiava no vaso sanitário para mudar a temperatura do chuveiro.

Quando estava em cima, a privada quebrou e acabou cortando a axila direita de Alana. Os familiares encontraram a garota e acionaram a corporação.

Os militares ainda socorreram a criança. Mas ela não resistiu e morreu em um hospital. O velório da criança ocorreu ontem (17) na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Guaramirim.

Prevenção pode evitar maioria dos acidentes domésticos

O caso desse fim de semana cria um alerta para os pais e familiares sobre a importância de se criar medidas para evitar acidentes domésticos com crianças.

Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria apontam que essas situações imprevistas são a maior causa de morte de crianças que têm entre 1 e 14 anos. E a prevenção pode evitar 90% dos acidentes.

Por isso, o portal BHAZ separou algumas dicas para aumentar a segurança, dentro de casa:

  • Mantenha a porta do banheiro trancada.
  • Não deixe a criança sozinha dentro da banheira.
  • Não deixe exposto produtos que podem ser tóxicos, como água sanitária.
  • Mantenha a criança longe do fogão durante os preparos.
  • Não deixe fósforos, isqueiros visíveis.
  • Instale grades ou redes de proteção nas janelas, sacadas e mezaninos.
  • Tomadas devem estar protegidas com fita isolante ou objetos próprios para isso.
  • Proteja as quinas dos móveis.
  • Não deixe crianças menores sozinhas em cima de camas e sofás.
Edição: Roberth Costa
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!