Três crianças morrem após motorista embriagado dar ré e cair com carro em lago

Bombeiros buscam crianças que morreram em carro no lago
Bombeiros precisaram buscar por duas das crianças (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente matou três crianças, de 1, 3 e 4 anos, na tarde desse sábado (29) no Distrito Federal. O motorista do carro estava embriagado e teria engatado a marcha errada, fazendo o veículo cair dentro da Barragem da Lagoa do Japonês. As informações são do Metrópoles.

As vítimas foram identificadas como Sarah Vitoria Barbosa, de 1 ano; Henrique Gabriel Barbosa Maciel, de 3; e Miguel Luis Barbosa Maciel, de 4 anos, todos irmãos. Além do motorista, que era amigo da família, a mãe e a avó dos pequenos também estavam no carro e conseguiram escapar.

O suspeito de 52 anos foi preso ainda ontem. Ele chegou a tentar socorrer uma das crianças, mas depois fugiu do local. O homem ainda teria percorrido 6 km até chegar em casa após o acidente.

A mãe e a avó conseguiram tirar o menino mais velho do carro, mas a criança já estava sem vida à beira do lago quando os bombeiros chegaram. Inicialmente, mergulhadores conseguiram encontrar o veículo, e dentro dele estava o corpo de Henrique Gabriel. A cerca de 150 metros do veículo, o corpo da vítima mais nova foi encontrado.

O acidente

A avó das crianças, Maria Adna Antônia de Jesus, de 57 anos, contou ao Metrópoles que a família havia saído do município de Marajó, Goiás, para e passar a tarde na Barragem da Lagoa do Japonês, na DF-295. Quando o dia se aproximava do fim, a mulher sugeriu à filha Silvania Antônia Barbosa, de 24 anos, que elas fossem embora com as crianças.

Antes de embarcarem no carro, Maria ainda teria sugerido que o suspeito levasse o carro para longe da represa antes que o resto da família embarcasse. Familiares também contaram que o homem foi repreendido antes de dirigir, mas insistiu que estava apto a conduzir o veículo.

O suspeito teria retrucado ao ouvir a sugestão da avó das crianças, afirmando que não estava bêbado. A família entrou no carro, e em de engatar a marcha à ré, ele engatou a primeira, aproximando o veículo da barragem.

Maria Adna ainda conta que o neto mais velho chegou a gritar para ele parar, mas em vez de tentar frear, parecia que ele acelerava ainda mais. O carro acabou caindo dentro do lago, e todas as crianças se afogaram.

O motorista foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado, pelo fato de estar embriagado e ter fugido do local.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!