Dentista e clínica são condenados após paciente ter dentes arrancados sem consentimento

dentista
Paciente foi fazer implante dentário e teve todos os seus dentes superiores removidos (Reprodução/TJSP)

Uma ida ao dentista acabou se tornando um pesadelo. Uma paciente teve todos os dentes do maxilar superior retirados sem dar consentimento e perdeu a função mastigatória e fonética após erro de profissional. O TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) condenou a clínica onde o tratamento ocorreu e a dentista responsável pela falha.

A Justiça sentenciou que os dois réus devem pagar uma indenização por danos morais no valor de R$20 mil, além de restituir a quantia desembolsada pela cliente para o serviço. Laudo pericial apontou que houve falha na execução do tratamento odontológico bem como observou que não foi encontrado prontuário odontológico com termo de consentimento da paciente, que também sofreu danos estéticos.

“Quem se submete à reparação estética por meio de implantes dentários está interessado no resultado, buscando a melhora no aspecto estético e funcional de sua arcada dentária, adotando o profissional cirurgião, neste aspecto, uma obrigação de resultado: melhora na estética”, declarou o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho, relator responsável pelo caso.

“Quem procura esse tratamento também está interessado na recuperação da função mastigadora e diminuição da sobrecarga nos dentes remanescentes. Aqui, evidente a falha na prestação dos serviços odontológicos, cujo resultado buscado não foi alcançado”, finalizou.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!