Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

diretor caixa
Funcionário trabalhava no banco desde 1989 (Reprodução/Google Street View)

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília, na noite dessa terça-feira (19), por um vigilante. Em nota, a Caixa manifestou pesar e disse que contribui para apuração do caso. As informações são da jornalista Andreia Sadi.

Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal, o caso foi registrado inicialmente como suicídio. As denúncias recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa são encaminhadas à Diretoria de Controle Interno e Integridade, onde Batista trabalhava. Ele atuava no banco desde 1989 e assumiu o cargo na controladoria em março de 2022.

Antes de se tornar diretor, o funcionário foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, alvo de denúncias de assédio sexual e investigado pelo MPF (Ministério Público Federal).

As denúncias contra o ex-presidente chegaram à diretoria comandada por Batista em maio deste ano. A Polícia Civil, agora, está em posse do celular de Batista.

Ainda de acordo com o blog de Sadi, os investigadores querem periciar o aparelho para saber, entre outras coisas, se Guimarães falou com o diretor de Integridade sobre o assunto.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!