Dona Brasilina faz 1ª tatuagem aos 88 anos e encanta web: ‘A cliente mais fofa do mundo’

Dona Brasilina tatuou um coração no braço (Arquivo pessoal + Reprodução/Redes sociais)

Um vídeo da tatuadora Camila Roncati conquistou internautas de diferentes partes do país no início deste mês por mostrar uma idosa, 88, fazendo a primeira tatuagem da vida dela. Dona Brasilina, de Nova Mutum (MT), realizou o desejo acompanhada da neta, Renata Grandini.

“Hoje eu tatutei a cliente mais fofa do mundo!”, escreveu Camila em um post do Instagram (veja abaixo). As imagens mostram o processo desde o início, da escolha do desenho até o resultado final.

Camila conta ao BHAZ que dona Brasilina se interessou pelo trabalho dela quando viu as tatuagens no braço da profissional. A tatuadora estava em um salão de beleza para tatuar outra pessoa quando conheceu a idosa, que também estava no local junto da neta.

“Normalmente pessoas mais velhas acham feio, mas ela ficou fascinada e achou super legal”, disse. Logo depois, a senhora expressou o desejo de marcar a pele com um coração.

No vídeo, é possível ver dona Brasilina fazendo a tatuagem tranquila, enquanto toma um cafezinho. “Na verdade, eu acho que eu estava com mais medo do que ela”, diz Camila, explicando a preocupação que teve ao tatuar a idosa, de pele mais delicada que pessoas mais jovens.

Depois do trabalho pronto, a reação de dona Brasilina foi a melhor possível. “Quando terminou, ela ficou toda feliz! Toda vez que eu passava por ela, ela estava olhando para a tatuagem nova”.

A publicação que mostra a primeira tatuagem da idosa já soma mais de 600 mil visualizações no Instagram e recebeu comentários de internautas elogiando a coragem de dona Brasilina.

Para a tatuadora, a cliente é um exemplo a ser seguido. “Acredito que cada um é livre para decidir o que quer fazer com o próprio corpo. Não podemos ficar presos ao julgamento alheio”, diz.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!