O dono de um bar em São Paulo (SP) foi morto com um golpe de canivete, após defender uma mulher de assédio, no último sábado (15). Carlos “Nenê” dos Santos Monteiro expulsou do estabelecimento um homem que estava incomodando os clientes. Inconformado com a expulsão, o agressor acertou o proprietário com um canivete.
Por meio do Instagram, o bar que era de Carlos declarou luto. “Para sempre em nossos corações, você jamais será esquecido. Descanse em paz, Nenê”, diz a publicação. O velório foi realizado nesse domingo (16), e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (17).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante. Ao chegar no local da ocorrência, a corporação encontrou o dono do bar já sem vida. “O suspeito já havia sido contido por testemunhas. O canivete usado no crime foi apreendido”.
Segundo a secretaria, “foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como homicídio no 16º DP (Vila Clementino)”.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a mulher que foi assediada se apresentaria no bar com uma banda naquela noite. Ao saber do assédio, o dono do estabelecimento colocou o suspeito para fora do local. Uma testemunha disse que ocorreu uma discussão antes do golpe de canivete.