Vídeo mostra Eduardo Suplicy sendo carregado por policiais após tentar impedir reintegração de posse em SP

Reprodução/Twitter

O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) foi detido, na manhã desta segunda-feira (25), ao tentar obstruir uma operação de reintegração de posse em andamento na Cidade Educadário, Zona Oeste da capital paulista. Segundo informações preliminares veiculadas pela imprensa local, o político teria desrespeitado à ordem judicial e desacatado os militares que cumprem o mandado de desocupação do local. Suplicy ocupa hoje o cargo de secretário Municipal de Direitos Humanos em São Paulo.

Eleitores e simpatizantes do ex-senador manifestam por meio das redes sociais, publicando mensagens de solidariedade marcadas pela #FreeSuplicy.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpre, desde às 5h desta segunda-feira, mandado de desapropriação de um terreno ocupado por cerca de 350 famílias na Cidade Educandário, na região da Rodovia Raposo Tavares. De acordo com informações publicadas pelo jornal Estado de São Paulo, a operação é tensa — houve confrontos entre moradores e militares.

A assessoria do Eduardo Suplicy informou que ele foi levado para o 75º DP, no Jardim Arpoador, Zona Oeste de São Paulo.

Um vídeo publicado nas redes sociais registrou o momento em que o político é carregado por quatro agentes militares. Veja:

Eduardo Suplicy, aos 75 anos, é secretário Municipal de Direitos Humanos em São Paulo, foi senador da República por três mandatos, além de ter ocupado os cargos de deputados federal e estadual durante quatro anos, cada. Atualmente, ele é candidato a vereador em São Paulo.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!