VÍDEO: Égua é resgatada de 3º andar de prédio residencial no RS

égua içada resgatada rio grande do sul
Trabalho de resgate da égua demorou mais de 7 horas (Reprodução/Pietro Oliveira/RBS TV)

O Corpo de Bombeiros precisou resgatar uma égua que estava no 3º andar de um prédio residencial em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Cerca de 15 pessoas trabalharam no resgate, que durou cerca de 7 horas ao longo dessa terça-feira (14).

Para o resgate, os socorristas precisaram vendar o animal, aplicar sedação e içá-lo. A retirada foi pela janela. Em seguida, a égua foi alimentada.

A corporação informou que o condomínio já estava vazio por causa das fortes chuvas que atingem a cidade desde o fim de abril. Cerca de 100 mil moradores de São Leopoldo precisaram deixar as próprias casas. No estado gaúcho, os números já somam 600 mil pessoas desalojadas.

Não se tem detalhes sobre como a égua entrou no apartamento. O síndico do edifício informou que ela estaria lá há cerca de dez dias. O capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, explicou que o animal deve ter subido a escadaria do prédio numa tentativa de alcançar um local seguro.

O caso lembrou uma outra situação que chamou a atenção do Brasil. O cavalo, apelidado de “caramelo”, ficou ilhado sobre o telhado de uma casa. Flagrado em situação de risco por um helicóptero da TV Globo, acabou se tornando um dos símbolos da tragédia do Rio Grande do Sul.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!