Em alta! Dólar chega aos R$ 5,20, o maior valor registrado nos últimos quatro meses

dólar
Além das turbulências na Petrobras, o valor também reflete o aumento dos juros básicos nos Estados Unidos (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O dólar comercial terminou a segunda-feira (20) em R$ 5,186 – o valor mais alto desde o dia 14 de fevereiro deste ano. Só em junho, a moeda acumula uma alta de mais de 9%. Durante a manhã, a bolsa de valores chegou a cair 1,42%, mas se estabilizou ao longo do dia.

A alta acontece em meio a turbulências na Petrobras. Nesta manhã, o então presidente, José Mauro Coelho, pediu demissão da estatal. O diretor executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, assumiu interinamente o cargo durante a tarde.

As ações da Petrobras, que são as mais negociadas na bolsa brasileira, chegaram a ter a comercialização suspensa duas vezes por esse motivo, mas foram recuperadas durante o dia. Elas encerram a segunda-feira com um aumento de 0,87%, enquanto os papéis preferenciais registraram alta de 1,14%.

Além disso, o valor também reflete o aumento de 0,75% dos juros básicos nos Estados Unidos, decidido na última quarta-feira (15) pelo Banco Central norte-americano.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!