Estudante relata que sofreu agressão de 5 alunos na porta da escola por ser gay

O estudante Lucas Salvattore (18), relatou em seu perfil no Facebook a agressão que sofreu na porta da sua escola em São José dos Campos – SP. No relato, ele conta que o motivo da agressão seria sua orientação sexual. Por ser gay, Lucas foi agredido com socos e pauladas, além de ameaças de morte. Lucas postou fotos com as marcas da violência, que resultaram em complicações no olho esquerdo e alguns pontos.

Primeiramente obrigado DEUS! Na segunda, na saída da Escola Pef Lourdes Maria de Camargo, fui agredido por 5 garotos homofóbicos. Um deles estudava na minha sala. Desde o primeiro dia de aula eu já tinha virado ‘chacotinha’ dele na sala. Comuniquei a direção da escola e como o ‘problema era por eu ser gay’, a diretora me mudou de sala.

De acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, a escola suspendeu os cinco alunos acusados de espancar Lucas. Em nota, disseram que repudiam qualquer ato de violência e mantém medidas constantes para combater esse tipo de situação. Além disso, o caso foi registrado na Polícia Civil do estado, e a escola se pôs à disposição para ajudar nas investigações.

O relato de Lucas já tem mais de 28 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos.

Primeiramente Obrigado DEUS!Na Segunda Na Saída Da Escola Pef Lourdes Maria de Camargo, Fui Agredido Por 5 Garotos…

Publicado por Lucas Salvattore em Domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!