Ex-jogador de Atlético e Cruzeiro é preso durante jogo do Brasileirão em Brasília

Reprodução/Arquivo pessoal

Uma operação da Polícia Civil no Distrito Federal prendeu o ex-jogador Roni nesse sábado (25). A prisão ocorreu durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, também foi preso.

Segundo a Polícia Civil, as investigações se estenderam por dois anos com a finalidade de localizar integrantes de um grupo criminoso especializado em fraudar o erário na realização de jogos de futebol.

A Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária da Polícia Civil do Distrito Federal informou que o grupo informava um número menor de torcedores que compraram ingresso, pois assim pagaria um aluguel menor no estádio. Com a prática ilegal, o grupo também tinha descontado menos impostos locais e federais.

O ex-atacante Roniéliton Pereira dos Santos, o Roni, que teve passagens por Atlético e Cruzeiro, além da Seleção Brasileira e outros clubes pelo país, é dono de uma empresa que promove jogos e vende os ingressos. A acusação aponta que ele teria fraudado boletins financeiros de partidas de futebol.

Na operação realizada ontem foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. Além da capital federal, buscas aconteceram em Luziânia e em Goiânia.

Denominada como Episkiros, o nome da operação é uma referência ao jogo com bola criado na Grécia antiga e que deu origem ao futebol moderno. Outro significado dela é “jogo enganoso”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!