Quem são as vítimas da mesma família mortas em queda de avião em praça de SP

delcides eduarda josé e renata família morre queda de avião sp
Cinco pessoas da mesma família morreram em queda de avião em SP (Reprodução/Redes Sociais)

Cinco pessoas da mesma família morreram após a queda de um avião de pequeno porte, nesse sábado (23), em uma praça de Jaboticabal, interior do estado de São Paulo. As vítimas são três adultos, um adolescente e uma criança. A aeronave transportava uma pessoa a mais do que a capacidade permitida.

O piloto e dono do avião, Delcides Menezes saiu de Monte Alto (SP) para buscar a família em Fernandópolis (SP), mas, na volta, não conseguiu pousar na cidade de origem e seguiu para Jaboticabal. Segundo o G1, a aeronave caiu em uma praça do município. Veja a cena do monomotor em chamas:

Depois da queda, o avião pegou fogo e explodiu. Duas pessoas morreram carbonizadas, na hora, e uma terceira chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Não há informações a respeito das outras duas mortes. Confira os nomes e parentesco de cada vítima:

  • Delcides Menezes Tiago (65 anos): era empresário, piloto e dono da aeronave. Levava a família da esposa para a região de Ribeirão Preto (SP) para passarem o Natal;
  • Renata Garcia Nogueira (39 anos): sogra de Delcides;
  • Edson da Silva Teles (42 anos): sogro de Delcides;
  • Eduarda Garcia da Silva (15 anos): sobrinha de Delcides e Renata;
  • José Ricardo Nogueira Teles (5 anos): irmão da esposa de Delcides.

O avião monomotor tinha capacidade para três passageiros e o piloto. Estava enquadrado na categoria experimental e tinha situação regular na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está investigando o acidente.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou o centro de investigações em nota.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!