Filha de atriz Samara Felippo sofre racismo em escola de elite em São Paulo

Atriz registrou boletim de ocorrência após a agressão (Reprodução/Instagram)

A atriz Samara Felippo registrou um boletim de ocorrência após a filha de 14 anos ser vítima de racismo na escola Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo. O caso ocorreu na última segunda-feira (22).

Samara denuncia que duas alunas do 9° ano pegaram o caderno da adolescente, arrancaram as folhas e escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas. Depois o caderno foi entregue aos achados e perdidos da escola.

“Todas as páginas, de um trabalho de pesquisa, elaborado, caprichado, valendo nota, feito por ela, foram arrancadas violentamente e dentro do caderno havia a frase [racista]. O caderno já está em minhas mãos e um novo caderno já foi dado a minha filha”, relatou a atriz em um grupo de pais da instituição segundo o portal G1.

Samara disse que ainda não definiu se vai tirar a filha da escola. “Hoje a minha filha sofreu racismo na escola e não foi um caso isolado. Não vou entrar mais em detalhes, porque já estou resolvendo isso. Mas isso acontece das formas mais sutis, que você nem pode imaginar”, comentou.

Alunas são suspensas

Em comunicado, a escola Vera Cruz disse que suspendeu as alunas envolvidas por tempo indeterminado. A filha de Samara Felippo teria procurado a professora e a orientadora da série após sofrer racismo, que prosseguiram com ações de acolhimento à garota.

Um comunicado foi enviado a todas as famílias da série e as alunas compareceram junto com familiares na escola para se responsabilizar pelos atos.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!