Flávio Bolsonaro diz que ‘gays também receberam auxílio’ após rumor de sátira do presidente no Carnaval

flavio bolsonaro
Escola de Samba desmentiu existência da sátira (Beto Barata/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) respondeu à notícia de que a Gaviões da Fiel levará Bolsonaro gay para desfile de Carnaval. Nessa terça-feira (19), o filho do presidente escreveu um texto em que reforça que o pai não tem preconceitos. O próprio presidente também reagiu à notícia, com uma foto debochada. A escola de samba negou que o desfile contará com sátira gay de Bolsonaro, que foi divulgada por um dos membros do cortejo.

Pelo Twitter, o senador afirmou que o presidente cuida do povo e não discrimina ninguém. “Oportunidade para lembrarmos todos os gays que também receberam Auxílio Brasil de, no mínimo, 400 reais ou finalmente receberam água do Rio São Francisco em suas casas!”, publicou, ao lado da notícia sobre a sátira gay.

Também no Twitter, o presidente Bolsonaro compartilhou a notícia. Acima, ele riu da publicação e acrescentou uma foto em que aparece brincando com os humoristas Léo Lins e Evandro Santo, simulando um tapa nas nádegas do último.

Sátira de Bolsonaro gay

A reação de Flávio e Jair Bolsonaro também foi acompanhada por apoiadores do presidente, quando a Folha revelou que a sátira gay aconteceria durante o desfile da Gaviões da Fiel. Em matéria dessa terça-feira (19) o jornal divulgou que o cabeleireiro Neandro Ferreira iria desfilar como um “Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”.

O cabeleireiro contou ao portal que o cortejo também terá a interpretação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanhará a sátira do presidente. “Vou fazer tudo exatamente ao contrário da maneira como ele faz. É realmente um manifesto contra o machismo, o fascismo e o preconceito”, disse Neandro.

No entanto, a Gaviões afirmou que o cabeleireiro entendeu errado e que ele somente interpretará um governante fascista, que não se trata especificamente de Jair Bolsonaro. “Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de ‘fake news’, com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade”, declarou a agremiação, em nota oficial.

“Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ”, acrescentou a Gaviões.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!