Criminosos põem fogo em carro com jornalista da Globo no porta-malas

Reprodução/Instagram + Arquivo Pessoal

O jornalista da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, Jony Torres, contou, por meio de uma postagem em sua rede social, nesta quarta-feira (19), os momentos de terror vividos por ele nesta semana. O comunicador sofreu uma tentativa de assalto na última segunda (17). Durante a ação, os criminosos trancaram Jony no porta-malas e atearam fogo no veículo. Contudo, o jornalista conseguiu escapar da morte.

O caso aconteceu na zona rural da cidade de Esplanada, na região Nordeste da Bahia. O jornalista dirigia um veículo Nissan Tiida quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto.

“Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos ‘tapas na cara’, saí sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono”, escreveu o jornalista em sua rede social.

Os ladrões tentaram levar o celular do jornalista, mas ele não estava com o aparelho no momento. Com isso, os autores levaram R$ 400 de Jony. Contudo, os homens não se deram por satisfeitos e anunciaram que matariam o jornalista.

Ele foi preso no porta-malas, mas, ao perceber que a moto dos criminosos saiu do local, puxou uma corda que soltava o banco traseiro e conseguiu sair pela porta do fundo do carro. Neste momento, o veículo já estava com a parte da frente pegando fogo. O carro teve perda total.

Nesta quarta, o jornalista disse que “este talvez seja o momento mais difícil da minha vida pra mim e minha família, estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possível iremos retomar nossa rotina de vida”. A Polícia Civil da Bahia investiga o caso.

Ver essa foto no Instagram

Meus amigos, meus colegas de trabalho de todas as midias e veículos, as pessoas que ontem me abraçaram nas ruas, que estao trazendo força e palavras de força e solidariedade, eu quero dizer muito OBRIGADO! Este talvez seja o momento mais difícil da minha vida pra mim e minha família, estamos todos muito angustiados, com medo, mas confiantes que este pesadelo vai acabar e o mais rápido possivel iremos retomar nossa rotina de vida. Eu estou bem, fisicamente eu só levei uns poucos “tapas na cara”, sai sem praticamente nenhum arranhão do assalto, mas o terror psicológico aplicado pelos assaltantes ainda me tira o sono. Por isso escolhi postar esta foto que tirei enquanto trabalhava cobrindo o desfile dos Filhos de Gandhy que sempre levam uma mensagem de paz. E é isso que nós todos precisamos hoje e sempre. Paz!! Quero aproveitar pra agradecer a Policia Militar e a Policia Civil de Acajutiba e Esplanada que me deram todo suporte e apoio. Mais uma vez, agradeço a todos, nestes momentos o carinho e amor de quem nos quer bem é realmente o que nos acalenta o espírito.

Uma publicação compartilhada por Jony Torres (@jonytorres5) em

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!