VÍDEO: Forro do teto cai em hospital e água de cano estourado atinge pacientes

teto de hospital cai
Secretaria de Saúde afirma que nenhum paciente se feriu (Reprodução/Redes Sociais)

Um vazamento de água no Hospital da Reparação, em Pernambuco, levou ao desabamento do forro do teto em uma sala de enfermaria, na unidade de trauma da instituição. O incidente foi nessa segunda-feira (2) e um vídeo que circula nas redes sociais revela o desespero de pacientes e profissionais de saúde, no momento do vazamento.

As imagens mostram pedaços do forro do teto caindo no meio dos pacientes, que estavam em macas. A água vaza continuamente do teto, através das luminárias. Alguns estão entubados e outros têm membros imobilizados. Profissionais de saúde aparecem retirando os pacientes, empurrando as macas. Em meio à gritaria e confusão, é possível ver uma mulher carregando uma criança.

ATENÇÃO: O BHAZ alerta que as imagens são fortes e podem ser perturbadoras para algumas pessoas.

Secretaria de Saúde se posiciona

Apesar da cena forte, a Secretaria de Saúde de Pernambuco garante que ninguém se feriu. A pasta explica que a vazão da água do cano rompido pressionou duas placas de gesso, fazendo com que cedessem. “A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado à estabilidade estrutural do prédio”, declara, por meio de nota.

A Secretaria também garante que nenhum paciente sofreu danos com o desabamento e o serviço não foi paralisado. As pessoas que estavam sendo atendidas naquele ambiente foram removidas, mas já retornaram ao local. A equipe de manutenção já conteve o vazamento e reformou o forro do teto da sala de enfermaria.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!