Funcionário do Burger King diz ter urinado nas calças por não poder deixar quiosque

Funcionário do Burger King urina
Caso se deu no shopping Jardins, em Aracaju, Sergipe (Reprodução/jose_vinicius_santos/Instagram)

Um funcionário da rede de fast food Burger King denunciou ter urinado nas calças durante o trabalho, nessa quinta-feira (18), por não poder deixar o quiosque onde atua. O caso se deu no shopping Jardins, em Aracaju, Sergipe, e a empresa informou que os envolvidos foram afastados.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, José Vinicius Santos contou que fez xixi nas próprias roupas porque, se deixasse o posto de trabalho, seria punido. “Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar, aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui”, diz.

“Se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, explica o funcionário do Burger King. O jovem ainda conta que, na quarta-feira (17), ele já havia levado uma advertência, mesmo tendo cumprido seu horário de trabalho.

“Ontem mesmo eu já levei uma advertência por ter saído do quiosque porque fui embora na minha hora. Cheguei 8h20, ‘bati’ 16h40, na minha hora, e levei advertência. Se eu saísse hoje novamente, eu iria levar uma suspensão”, desabafa José Vinicius no vídeo.

O atendente ainda afirma que a gerente da unidade não esteve no quiosque durante o dia. “Desde 10h30 da manhã, já são 14h40, e até agora ninguém veio aqui. Quero deixar isso relatado, porque isso aqui é uma injustiça. Isso não pode acontecer”, finaliza.

Burger King lamenta

Procurado pelo BHAZ, o Burger King informou que as pessoas envolvidas no ocorrido foram afastadas da rede. A empresa lamentou o episódio e informou que o funcionário está recebendo apoio.

“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, em Aracaju e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis”, diz nota da empresa.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!