Gabarito oficial do Enem está disponível na internet

Reprodução/EBC

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta quarta-feira (9), o gabarito oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas foram aplicadas nos ultimos sábado (5) e domingo (6) para 5,8 milhões de candidatos.

Além dos gabaritos, os diferentes cadernos de questões aplicadas nos dois dias de exame também estão disponíveis para download no site do certame. Segundo informou o Inep, a média das notas individuais serão divulgadas somente após a aplicação da segunda rodada do Enem 2016.

Os inscritos que fariam as provas em escolas ocupadas por movimentos estudantis tiveram as datas para realização do exame adiadas para 3 e 4 de dezembro próximos.

Teoria da Resposta ao Item

Mesmo com o gabarito nas mãos, ainda não é possível saber a nota do Enem. Isso porque o Ministério da Educação (MEC) utiliza o sistema de correção Teoria da Resposta ao Item, que estabelece o valor da questão de acordo com o índice de acertos e erros. Portanto, ainda não foi estabelecido o peso de cada item para obter a média da nota final.

Conforme informações do MEC, os resultados finais das duas rodadas do certame serão divulgados em 19 janeiro.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!