Garota emociona ao se desculpar por não fazer atividade escolar

recado atividade professora
Menina não conseguiu nenhuma ajuda para fazer o exercício (Reprodução/Facebook + Reprodução/UOL)

Uma aluna de uma escola pública da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, não conseguiu fazer uma atividade passada pela escola e decidiu deixar um bilhete na tarefa. A professora não apenas respondeu como também compartilhou a história nas redes sociais e emocionou milhares de pessoas em todo o Brasil. A menina não conseguiu fazer a atividade porque não conseguiu receber ajuda de ninguém.

“Desculpa, prof, não ter feito essa lição, ninguém quis fazer comigo”, dizia o recado. Sensibilizada com a situação, a professora, Rosiani Machado, escreveu logo ao lado: “Meu amor, vou fazer com você quando retornarmos. Prometo!”. As atividades da escola estão acontecendo em regime remoto por causa da pandemia e a tarefa pedia que os alunos preenchessem um jogo da velha.

Rosiani postou uma foto da atividade em sua conta no Facebook com um desabafo. “Como não se sentir impotente diante desta situação ao receber esse recadinho? É isso que estamos vivendo, é essa a nova realidade? O ‘novo normal'”, disse. A publicação viralizou e hoje já tem mais de 12 mil compartilhamentos apenas no post original, que foi reproduzido por vários outros perfis.

E como não se emocionar? E como não se sentir impotente diante desta situação ao receber este recadinho? É isto que estamos vivendo é esta a nova realidade? o novo “normal”!????

Publicado por Rosiani Machado em Terça-feira, 18 de agosto de 2020

‘Faltou chão’

Ao UOL, Rosiani contou que nunca havia recebido um recado parecido de outros alunos e que a publicação foi mais uma forma de desabafo do que de tentar expor o caso nacionalmente. “Não quis culpar ninguém. Eu desabafei por toda essa situação que estamos vivendo na pandemia, a forma como está afetando todo mundo”, pontuou.

Ela também contou que, assim como vários outros colegas, tem dificuldade para enfrentar todos os novos desafios impostos à profissão por causa da pandemia e, por isso, quando se deparou com o bilhete da aluna, não conseguiu conter a emoção: “Veio aquele impacto quando vi. Chorei bastante e faltou chão, pois queremos fazer algo pelas crianças e ao mesmo tempo estamos impotentes”.

Mas, para muita gente, a forma como a professora reagiu ajudou a tirar um pouco do peso da situação. Nos comentários da publicação, várias pessoas elogiaram a atitude “Você é uma prof que faz a diferença na vida dos seus alunos. Linda resposta. Que sorte têm essas crianças”, comentou um amigo. “E com certeza terá o seu apoio e carinho! Professora Maravilhosa!”, disse uma segunda.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!