VÍDEO: Globo erra e mostra Luisa Marilac em reportagem sobre trans suspeita de matar amigo

globo luisa marilac
Imagens da youtuber apareceram durante reportagem sobre mulher trans suspeita de matar amigo (Reprodução/@luisamarilacc/Instagram)

Durante o “SP2”, telejornal noturno da TV Globo em São Paulo, a emissora errou ao utilizar um vídeo da youtuber Luisa Marilac, de 44 anos, em uma reportagem de uma mulher trans presa suspeita de matar o amigo para assumir sua identidade e ficar com todos os bens dele.

A repercussão foi imediata nas redes sociais, com várias pessoas falando sobre o assunto. Com isso, a youtuber resolveu compartilhar as imagens questionando o canal pelo uso indevido das imagens. “Globo, quer me matar”, escreveu Luisa Marilac em postagem no Instagram.

Globo pede desculpas

Pouco antes de encerrar o telejornal, o apresentador José Roberto Burnier pediu a atenção dos telespectadores para a correção do erro e para pedir desculpas a Luisa Marilac.

“No inicio do jornal, nós falamos de um crime lá em São Bernardo e mostramos um vídeo da youtuber Luisa Marilac como se fosse a suspeita Mariana Elisa Rimes Paulo. O vídeo foi passado pela polícia, porque Mariana tinha postado esse vídeo nas redes sociais dela. Agora pouco, o delegado falou com nossa produção e admitiu o erro. À Luísa Marilac e aos nossos telespectadores, pedimos desculpas”.

‘Sempre tive sonho de aparecer na Globo, mas não assim’

Luisa também compartilhou o vídeo do pedido de desculpas da emissora nas redes sociais. A youtuber brincou que “não sonhava em aparecer” na Globo como suspeita de um crime.

“Globo do céu, não faz isso comigo não. Sempre tive o sonho de aparecer na Globo, mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso pelo amor de Deus. Estamos vivendo um mundo louco. Tenho medo”, escreveu na legenda do vídeo.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!