A Gol Linhas Aéreas foi notificada pela Fundação Procon-SP a prestar esclarecimentos sobre uma promoção realizada pela empresa.
Na terça-feira (18), durante a partida entre Brasil e Venezuela, válida pela Copa América, a campanha “Gol a preço de Brahma” foi divulgada. A ação prometia a venda de passagens aéreas internacionais pelo preço de R$ 3,90. No entanto, muitos usuários relataram que não conseguiram acessar o site da Gol para comprar as passagens.
Por conta disso, muitos consumidores procuraram o órgão queixando-se da empresa. Pelas redes sociais, as reclamações foram postadas por aqueles que não conseguiam acessar o site da Gol.
Super funcionando essa promoção da Gol #sqn pic.twitter.com/DMKM1aAbhC
— seja sensato (@mylenadiasss) 19 de junho de 2019
Na notificação enviada pelo Procon-SP são exigidos os seguintes esclarecimentos:
- Onde foram disponibilizados e quais os termos e condições da referida promoção;
- Quantas passagens aéreas foram comercializadas nesta promoção;
- Quais canais de venda foram disponibilizados para acesso de consumidores;
- Em quanto tempo foram comercializadas estas passagens.
A Fundação Procon-SP também solicitou o envio da relação dos consumidores que conseguiram comprar passagens durante a promoção. A Gol precisará enviar o destino das viagens, assim como e-mail e telefone para contato.
Gol esclarece
Procurada pelo BHAZ, a Gol informou que a promoção “teve um alcance recorde” e que 140 passagens foram compradas “em poucos minutos”. O fato do site ter saído do ar se deu, segundo a empresa, pelo fato dos “inúmeros acessos”.
Nota da Gol na íntegra:
“‘GOL a preço de Brahma’ teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos. Tivemos inúmeros acesos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade.’