VÍDEO: Guarda presencia roubo de celular e mata assaltantes em SP

guarda mata assaltantes sp
Guarda municipal presenciou o roubo e atirou nos assaltantes, que morreram (Reprodução/Redes sociais)

Uma guarda municipal de 42 anos matou dois assaltantes que roubavam o celular de um homem de 56, na madrugada de ontem (27), em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Câmeras de segurança registraram o momento dos disparos, que ocorreram às 3h50 na estrada dos Moraes. É possível ver um homem caminhando na calçada, quando os dois assaltantes chegam de moto. Um deles pega o celular e a vítima reage e empurra os ladrões no chão. Logo depois, o guarda aparece em uma outra moto e efetua os disparos.

Baleados, os dois homens caem no chão e ficam imóveis. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o guarda deu voz de prisão aos assaltantes, que não teriam obedecido.

Polícia investiga assalto em Embu das Artes

“Um deles colocou a mão na cintura com menção de atirar no guarda, que interveio e efetuou os disparos contra a dupla”, diz nota enviada ao BHAZ. A corporação afirma que o apoio médico foi acionado, mas os homens não resistiram e morreram no local. A arma usada nos disparos foi apreendida.

As autoridades requisitaram exames periciais sobre as mortes. A Delegacia Policial de Embu das Artes investigará o caso. A princípio, a ocorrência foi registrada como roubo, legítima defesa e homicídio em decorrência de intervenção policial.

Por meio de nota à reportagem, a prefeitura de Embu das Artes afirma que o local onde o guarda matou os assaltantes é “crítico”, principalmente no início da manhã, quando as pessoas saem para trabalhar. “As rondas da Guarda Civil Municipal serão intensificadas nos principais pontos da cidade para coibir esse tipo de crime”, diz.

Nota da prefeitura

“A Prefeitura de Embu das Artes tem ciência da ação ocorrida ontem na Estrada dos Moraes, no Jd. Dos Moraes, quando um Guarda Civil Municipal (GCM) em uma moto agiu em defesa de um trabalhador que estava sendo assaltado. Esse é um local crítico, principalmente no período do início da manhã, quando as pessoas saem para trabalhar. As rondas da Guarda Civil Municipal serão intensificadas nos principais pontos da cidade para coibir esse tipo de crime.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!