Guga Chacra chora ao vivo ao falar de pandemia do coronavírus: ‘É muito triste tudo isso’

Guga Chacra chora ao falar de coronavírus
O jornalista tem se posicionado ativamente em defesa de medidas mais drásticas para conter a pandemia no país (GloboNews/Reprodução)

O comentarista da GloboNews Guga Chacra teve uma reação emocionada ao falar da situação do Brasil durante a pandemia do coronavírus. O jornalista não conseguiu conter as lágrimas enquanto citava, nesse domingo (15), as medidas mais drásticas que deverão ser tomadas para conter o espalhamento da infecção.

O momento aconteceu durante o Manhattan Connection, a atração das noites de domingo na GloboNews, que fala de economia, política e cultura. “Eu acho que essa semana vai se agravar muito e eu acho que vai ter o chamado lockdown. Se não for nessa semana vai ser na outra, mas vai ter o confinamento”, disse, se referindo à possibilidade de isolamento total da população.

“É muito triste isso tudo que a gente tá… Estava até falando com o Caio, fora do ar, que dá até vontade de chorar”, concluiu, sem conseguir conter as lágrimas.

O que Guga diz sobre o coronavírus?

Em sua participação no programa da GloboNews e em suas redes sociais, o jornalista tem defendido a importância de medidas mais rigorosas contra a epidemia do coronavírus.

“Festas de casamento precisam ser adiadas. Festas de aniversário, canceladas. Não tem jeito. É triste, mas todos teremos de nos sacrificar neste momento para evitar um crescimento acentuado nos casos que provoque mortes e colapso do sistema de saúde”, escreveu por meio do Twitter.

Além disso, o jornalista acredita que o potencial de estragos do coronavírus no Brasil é maior do que as autoridades e parte da população têm considerado. Guga defende também que há muito mais casos de coronavírus do que os confirmados.

“Alemanha anuncia fechamento de suas fronteiras com a França, Suíça e Áustria. França fecha todos bares e restaurantes. Itália e Espanha decretaram confinamento da população. Polônia, Eslováquia, Dinamarca, Israel e República Tcheca fecharam fronteiras p/ estrangeiros. E o Brasil?”, questiona.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!