Gusttavo Lima declara que desistiu de se candidatar à presidência em 2026

19/03/2025 às 13h44 - Atualizado em 19/03/2025 às 14h17
Gusttavo Lima declara que desistiu de candidatar à presidência em 2026
Cantor revelou que quer focar na carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima. (Reprodução/Redes Sociais)

Gusttavo Lima anunciou nesta quarta-feira (19) que desistiu de se candidatar à presidência da República em 2026. Durante uma entrevista ao Metrópoles, o cantor revelou que a decisão foi motivada pelo desejo de se concentrar na carreira internacional e também na criação do Instituto Gusttavo Lima.

Ainda segundo o artista, outra motivação que influenciou na decisão foi a oposição da família à candidatura nas eleições. “Eu tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, afirmou.

Gusttavo Lima explicou ainda que ficou impressionado com a boa receptividade do país, mas que as eleições do próximo ano ainda serão polarizadas. “Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse.

Para ele, a melhor forma de conseguir alcançar esse desejo será com a criação do Instituto. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la, e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano”, contou.

Anúncio

Em janeiro, o cantor declarou, também ao Metrópoles, que pretendia concorrer ao cargo, pois o Brasil “precisava de alternativas”. Ao ser questionado se receberia o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro — candidato declarado do artista nas últimas eleições —, o sertanejo explicou que gostaria de encerrar essa “história de direita e esquerda”. “Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse durante entrevista.

No pleito municipal do ano passado, o irmão do sertanejo, William Lima, perdeu as eleições para vereador na cidade de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. O candidato, conhecido como William Remelexo, concorreu pelo PL, mesmo partido de Bolsonaro, e recebeu 412 votos.

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Ana Magalhães

Email: [email protected]

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ