‘Me prende pelo amor de Deus’: Homem é detido duas vezes em 24 horas para rever namorado na prisão

penitenciária
O namorado do autor está preso na Penitenciária Estadual de Dourados (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 39 anos foi preso duas vezes em menos de um dia depois de furtar uma bicicleta e depredar um vaso sanitário de uma praça localizada no Centro de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, o autor alegou ter cometido os crimes para reencontrar o namorado, que está detido em uma penitenciária localizada na cidade. As informações são do g1.

Segundo o registro policial, o homem furtou uma bicicleta na noite de ontem (11) e permaneceu no local do crime, até ser notado pela dona do veículo. Com a ajuda de pessoas que estavam por perto, o homem chegou a ser contido, mas não apresentou nenhuma intenção de fuga.

Ele então teria externalizado o desejo de voltar a ser preso para rever o namorado. O homem foi ouvido pelo policiais e, em seguida, liberado.

Por ter tido seu objetivo frustrado, ele então teria resolvido tomar “medidas drásticas”. Foi quando avistou um vaso sanitário público, na praça Antônio João, e o depredou.

‘Ficou esperando ser preso’

Segundo o delegado Gabriel Desterro, que esteve à frente do caso, o homem foi novamente detido na manhã de hoje (12). “Assim que saiu da delegacia já foi fazer um segundo furto e em seguida danificou o patrono público [vaso sanitário], daí foi preso hoje cedinho, porque ficou parado ao lado do posto da Guarda Municipal esperando ser preso”, conta.

Ao explicar as motivações que o levou a cometer os crimes, o homem teria dito ao delegado “me prende pelo amor de Deus, sem ele nada faz sentido!”. Ele ainda declarou às autoridades que “se fosse solto, iria matar alguém para ser preso e poder falar com um juiz”.

O BHAZ procurou a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul para saber se o homem permanece detido, mas não obteve resposta. Tão logo a corporação se manifeste, esta matéria será atualizada.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!