Homem é suspeito de mandar matar 3 filhos, mãe, irmã e esposa; 8 da mesma família desapareceram

familia morta df
Pai e filho são suspeitos de encomendar a morte de seis pessoas da família (Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil do Distrito Federal afirmou, na noite dessa terça-feira (17), que o marido e o sogro da cabeleireira Elizamar Silva encomendaram a morte dela e de outras cinco pessoas da família.

Exames avaliam se os corpos encontrados carbonizados nos carros são da esposa, da sogra, da cunhada e de três filhos de Thiago Gabriel Belchior de Oliveira. Oito pessoas da mesma família estão desaparecidas desde quinta-feira (14), incluindo Thiago e o pai dele, suspeitos de terem encomendado o crime.

Ontem à tarde, a polícia já havia prendido dois suspeitos dos assassinatos. Um terceiro foi detido durante a noite. Um deles – Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos – afirmou que o crime ocorreu a mando de Thiago, 30 anos, e do pai, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos.

Segundo o Metrópoles, as informações foram apresentadas pela 6ª DP de Paranoá.

A dinâmica dos crimes

Os primeiros a sumirem foram a cabeleireira Elizamar Silva e três filhos dela: Gabriel, de 7, Rafael e Rafaela, gêmeos de 6 anos.

O sumiço foi avisado à polícia por seus outros dois filhos, de 18 e 24 anos, e, na manhã de sexta-feira (13), o carro de Elizamar foi encontrado. O veículo estava abandonado em uma rodovia de Cristalina, Goiás, com os corpos das quatro vítimas dentro.

Thiago teria atraído a esposa até a casa do pai, no Paranoá. No entanto, ela chegou ao local com os filhos, o que mudou os planos dos suspeitos.

Thiago e Marcos Antônio teriam amordaçado as quatro vítimas e as levaram do local. Conforme a polícia, o homem teria tentado acalmar os filhos, mas a situação “saiu de controle” e ele os asfixiou.

Na sequência, o marido de Elizamar desapareceu com o pai, a mãe e uma irmã. No domingo (15), o carro do sogro da cabeleireira foi achado com dois corpos carbonizados dentro em Unaí, Noroeste de Minas Gerais.

As vítimas podem ser Renata Juliene Belchior, 52, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25, respectivamente, mãe e irmã de Thiago – esposa e filha de Marcos Antônio.

Terceiro suspeito é preso

Thiago teria encomendado a morte da esposa por R$ 100 mil. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que Gideon Batista de Menezes, 55 anos, — o 3º preso — compra um galão de gasolina. Investigadores acreditam que o líquido tenha sido usado para queimar os corpos da família.

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil do DF afirma que um terceiro envolvido nas mortes foi preso na noite de ontem. Trata-se de um homem de 34 anos, que vigiou as vítimas enquanto eram mantidas em cárcere.

No depoimento, Horácio afirmou que outras duas pessoas participaram do crime: uma amante de Marcos e a filha dela. Assim como os homens, elas também estão desaparecidas.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!