Homem é preso suspeito de incendiar casa da ex com a filha dela, de 11 anos, dentro; menina morreu

Suspeito de incendiar casa de ex-mulher entrega-se a polícia
Menina estava sozinha no local quando o incêndio começou (Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem suspeito de incendiar a casa da ex-mulher com a enteada dentro nessa quarta-feira (2). O crime ocorreu em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na noite de sábado (26).

Richelly Gonçalves, de 11 anos, chegou a ser atendida no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu às queimaduras e morreu antes de dar entrada no ambulatório, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio. A garota faria aniversario no próximo domingo (6).

A irmã da vítima, Jeniffer Gonçalves, de 19 anos, contou ao jornal Extra que o comportamento agressivo do padrasto começou no ano passado, após o término do relacionamento com sua mãe. Na época, o homem chegou a agredir a ex e vizinhos e parentes tiveram que intervir.

Com a separação do casal, o homem foi morar com os pais, porém voltou a fazer ameaças e a perseguir a mãe da vítima. “Quando ele veio morar com a gente, ele era muito calmo, quase não interagia com ninguém. A minha mãe terminou com ele e, desde então, começaram todos os problemas, as perseguições e ameaças”, contou Jeniffer.

A Delegacia de Homicídios da Capital assumiu o caso e prendeu o suspeito de incendiar a casa, depois do mesmo se apresentar na 35ª DP (Campo Grande), após saber que estava sendo procurado.

O crime

Richelly estava sozinha em casa quando o incêndio começou. O irmão dela, de 15 anos, estava perto de casa e chegou a tentar entrar no imóvel para socorrer a garota. O rapaz foi levado ao Hospital Albert Schweitzer com queimaduras no corpo e já recebeu alta.

“A minha mãe sofreu demais ao presenciar essa cena”, contou Jeniffer. De acordo com relatos nas redes sociais a família está em estado de choque. Imagens que circulam nas redes mostram a casa devastada pelas chamas. Richelly Gonçalves foi enterrada na segunda-feira (1º) no Cemitério do Murundu, em Realengo.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!