Homem que planejava atentado terrorista no Brasil é preso em Minas

viatura polícia federal
Homem foi preso pela Polícia Federal (FOTO ILUSTRATIVA: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), um homem que planejava um atentado contra brasileiros e promovia uma organização terrorista no país. Ele foi detido em Governador Valadares, na região do Rio Doce. Conforme as investigações, ele teria sido recrutado pela internet.

Além do mandado de prisão contra o homem, que não teve a idade divulgada, os policiais federais também cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal da Seção de Governador Valadares.

De acordo com a polícia, o homem “atuava de forma a promover a organização terrorista e ainda planejar um atentado contra pessoas no Brasil”. As investigações até o momento apontam que ele teria sido recrutado pelas redes sociais.

Ainda nas redes sociais, o homem teria sido “radicalizado, professando uma visão religiosa extremista e violenta”. Ele foi preso durante a deflagração da Operação Eufrates, batizada em referência ao rio de mesmo nome que banha a cidade de Raqqa, na Síria – uma das principais cidades tomadas pelo Estado Islâmico.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!