Vídeo: Homem reage a ofensas racistas e nocauteia turista em hotel de luxo no Rio

briga hotel hilton
Casal teria se revoltado, porque o homem negro era cliente ‘Diamond’, com preferência no atendimento (Reprodução/@monty_sexton/Twitter)

Circula por meio das redes sociais um vídeo que mostra uma briga dentro do Hotel Hilton, em Copacabana, no Rio de Janeiro. As imagens mostram o momento em que um turista alemão envolvido na confusão é nocauteado por outro homem, um estadunidense. Segundo o norte-americano, o outro havia feito ofensas racistas contra ele.

O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista, a Deat, no último dia 30 e é investigado pela Polícia Civil. Segundo o g1, a polícia registrou que o casal que aparece nas imagens, uma brasileira e um alemão, “aparentava estar embriagado”. De acordo com a corporação, todos os envolvidos já deixaram o Brasil.

O vídeo

As imagens mostram o momento em que a confusão já está em andamento. A mulher aparece muito agitada, enquanto funcionários do hotel tentam contê-la. Em seguida, ela consegue se aproximar do estadunidense e o agride. O homem então reage contra o companheiro da mulher e o nocauteia com um soco.

A brasileira tenta então novamente partir para cima do estadunidense, enquanto este tenta ignorá-la. Os funcionários do hotel continuam a tentar contê-la e o homem acaba decidindo sair do local.

Racismo

No texto que acompanha o vídeo, a publicação diz que o casal se irritou porque o homem tinha acesso ao serviço Diamond do hotel. Isso garante a ele a prioridade no atendimento. O casal teria se revoltado e tentado impedi-lo de ter a preferência na fila.

A informação foi confirmada pelo próprio estadunidense, em resposta à publicação do Twitter. O homem também disse que o casal usou de ofensas racistas durante a confusão.

“Sem mencionar a parte que não foi filmada de eles tentando me empurrar na fila de membros Diamond e o marido se referindo a mim como o Ni**er homem negro depois que eu me recusei a deixar eles furarem fila e pedi várias vezes para pararem de invadir meu espaço”, relatou.

O homem ainda afirmou que iria enviar as imagens para a gerência do Hilton, para avaliação da falha de segurança. “Eu não pude ficar no hotel naquela noite porque o casal mentiu dizendo que eu ataquei eles. Obrigado por gravar”, acrescentou.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!