PF prende homem que tentou se registrar como médico com diploma falso

diploma falso
A Polícia Federal prendeu um homem que tentava obter o registro profissional de médico com um diploma falso (PF/Divulgação)

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (13) um homem que tentava obter, com um falso diploma de conclusão de curso, o registro profissional de médico junto ao Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM/SC).

Após realizar o pedido de inscrição, o CRM-SC constatou irregularidades no documento apresentado por ele. A Polícia Federal foi acionada e os agentes prenderam o suspeito em flagrante. Ele foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal.

“O crime de falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, tem pena de reclusão de dois a seis anos e pagamento de multa”, diz a corporação, em nota.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!